Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Bilhetes de amor de 150 anos são encontrados no assoalho de escola nos EUA

Papéis escondidos em um espaço entre o primeiro e o segundo andar do edifício, que foi construído em 1806, revelam mensagens de amor entre estudantes

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 02/12/2024, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilhete de amor encontrado em assoalho de escola - Universidade do Sul do Maine
Bilhete de amor encontrado em assoalho de escola - Universidade do Sul do Maine

Bilhetinhos de amor de 150 anos, escritos por estudantes do ensino médio, foram encontrados no assoalho de uma escola no estado norte-americano do Maine. 

As descobertas começaram depois que o empreiteiro de preservação Lee Hoagland começou a trabalhar no Edifício da Academia da Universidade do Sul do Maine (USM), em 2022. Durante um ano, ele encontrou papéis escondidos em um espaço entre o primeiro e o segundo andar do edifício, que foi construído em 1806. 

+ A angustiante carta de amor de 445 anos encontrada em tumba da Coreia do Sul

As mensagens incluíam, entre outras coisas, cartas de amor entre ex-alunos do local; que funcionava como uma espécie de escola particular preparatória para a faculdade — frequentada por alunos entre 10 e 17 anos, de famílias de classe alta.

Ada, você não gostaria de balançar depois da escola? Eu paro se você quiser. Você quer? Escreva e diga!", diz uma das notas, conforme repercutido pelo Bangor Daily News.

Outra mensagem dá conta de uma aluna chamada Belle Worcester, que é descrita como "uma garota [certinha ou bonita]". A dificuldade na compreensão da frase se dá pela similaridade entre as palavras 'prissy' e 'pretty'.

Outros bilhetes encontrado - Universidade do Sul do Maine

Worcester ainda é mencionada várias vezes nas notas, incluindo uma que dizia: "Nós nos divertimos muito (nos encontrando?) ontem à noite, pois Belle e eu trocamos bilhetes. Mas não trocamos muitos, pois o Sr. Lord estava bem atrás de nós".

Outras mensagens 

O empreiteiro ainda descobriu outros bilhetes, estes com anotações sobre equações matemáticas, conjugações em inglês e exercícios de caligrafia. 

As mensagens também continham palavrões e insultos sobre professores. Em um deles havia até mesmo um desenho de uma docente, a Sra. Stevens, representada com um nariz longo, parecido com o de um desenho animado.

O que realmente me impressionou foi o desenho da Srta. Stevens porque era muito grosseiro. Não grosseiro de uma forma obscena, mas grosseiro como um esboço muito ruim", comentou a historiadora da USM, Libby Bischof, ao Bangor Daily News

Segundo o veículo, as mensagens foram preservadas e atualmente estão sendo mantidas no Departamento de Arte da USM. Há planos para arquivar as notas nas Coleções Especiais da escola.