Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebida adulterada

Bebida adulterada: 34 pessoas morrem após consumirem álcool na Índia

Lote adulterado era uma mistura de uma bebida destilada típica da Índia com metanol; substância pode causar cegueira, danos ao fígado e morte

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 20/06/2024, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay

O consumo de bebida alcoólica adulterada resultou na morte de pelo menos 34 pessoas e na hospitalização de outras 100 na Índia, conforme anunciaram nesta quinta-feira, 20, as autoridades locais.

Conforme afirmou o ministro-chefe do estado de Tamil Nadu, M.K. Stalin, à agência de notícias Press Trust of India, o lote em questão era uma mistura de 'arrack', uma bebida destilada típica da região, com metanol.

Um comunicado divulgado pelo gabinete do ministro comunicou que algumas pessoas, supostamente envolvidas no incidente, foram detidas. O político prometeu reprimir "com mão de ferro" o crime do álcool adulterado.

Tragédia recorrente

Segundo informações da agência de notícias AFP, todos os anos, centenas de pessoas morrem após consumirem bebidas alcoólicas baratas, produzidas em destilarias de rua, na Índia.

As bebidas, que são ilegais, são frequentemente misturadas com metanol com o objetivo de aumentar a potência. A substância, no entanto, pode causar cegueira, danos ao fígado e a morte.