A criança de seis meses recebeu o equivalente a seis doses do imunizante da Pfizer; caso aconteceu em Altinópolis, São Paulo
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 28, uma bebê de seis meses que recebeu por engano uma alta dose da vacina contra Covid-19, no lugar da pentavalente, precisará passar por novos exames.
No último dia 17, a mãe da menina levou a filha até um posto de saúde na cidade de Altinópolis, interior de São Paulo, para receber a vacina que previne doenças como: meningite, tétano e hepatite e coqueluche.
Mas, a técnica de enfermagem responsável pelo procedimento se confundiu e aplicou um frasco inteiro da vacina da Pfizer, o equivalente a seis doses do imunizante. Após ter percebido o erro, a funcionária comunicou a mãe.
De acordo com reportagem do portal g1, a mãe da criança informou que sua filha está bem, após passar três dias internada em observação. No entanto, seu estado de saúde ainda precisa de cuidados.
O fato de exames anteriores terem mostrado alteração na parte de coagulação chama atenção dos médicos. Segundo a responsável pela criança, a menina provavelmente terá acompanhamento de longo prazo, para entender as reações.