Corpo de bebê foi encontrado em uma praia na Espanha, no último dia 11
Foi confirmado pela polícia nesta terça-feira, 18, que o corpo de uma bebê encontrado em uma praia perto da cidade mediterrânea de Tarragona, na Espanha, há uma semana, é de uma das vítimas de um naufrágio ocorrido em abril.
De acordo com informações da agência Reuters, a bebê, que tinha oito meses, havia partido da Argélia em um bote, junto de seus pais. Infelizmente, a embarcação acabou afundando nas Ilhas Baleares, na Espanha, em 6 de abril, duas semanas ter deixado o país africano. Todas as 15 pessoas a bordo do bote morreram.
Após encontrar o corpo em 11 de julho em Roda de Bera — cidade litorânea na Costa Dourada, cerca de 200 km a noroeste da ilha de Maiorca — a polícia realizou análises genéticas e confirmou que correspondia ao da mãe da bebê, cujo corpo foi recuperado logo após o naufrágio.
Até o momento, foram encontrados oito corpos de imigrantes, incluindo a bebê e sua mãe, que se afogaram durante o incidente.
De acordo com a fonte, é comum que imigrantes ilegais cheguem à costa mediterrânea oriental da Espanha vindos da Argélia. Segundo a organização de caridade espanhola Walking Borders, essa rota foi a segunda mais mortal no Mediterrâneo para imigrantes nos últimos cinco anos, com um estimado de 464 mortos em 43 naufrágios apenas em 2022.