Estudante declarou em rede social que programa "colocou um monte de desgraça" em sua faculdade
Um caso recente de racismo terminou na expulsão de uma aluna de uma faculdade particular de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
Tudo teve início quando a estudante realizou uma publicação em seu perfil no Twitter dizendo odiar Lula "porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”.
Logo em seguida, uma segunda pessoa comentou a postagem dizendo: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, de modo que a aluna questionou: “pobre ou preto?”.
O ato criminoso fez com que vários outros estudantes se mobilizassem e realizassem um protesto em frente à instituição em repúdio à atitude da colega. As informações são do portal de notícias G1.
Um vídeo mostra o momento em que o pró-reitor da instituição, Gustavo Checcucci, anunciou a expulsão da aluna.
O conselho [da faculdade] se reuniu para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse ele a uma multidão de alunos, que comemoraram a decisão.
Anteriormente, na última terça-feira, 20, a faculdade havia publicado uma nota em uma rede social comentando o incidente e repudiando toda forma de preconceito.
“O Centro Universitário Nobre vem, por meio desta, informar que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo, sendo que, nesta terça-feira, tomou conhecimento de postagens realizadas por um de nossos discentes, em sua rede social, que não condizem com os valores e políticas de nossa Instituição. Deste modo, esclarecemos que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis", afirmou o comunicado.