Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / JK Rowling

Autora de Harry Potter ataca novamente direitos trans: 'misógino, regressivo, perigoso'

Em ensaio publicado recentemente, a escritora JK Rowling apontou a luta pela causa trans como o 'maior assédio' contra os direitos femininos que já presenciou

Redação Publicado em 29/05/2024, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A escritora JK Rowling - Getty Images
A escritora JK Rowling - Getty Images

A escritora JK Rowling voltou a atacar publicamente a população transgênero. Em um artigo publicado no The Times, a autora de Harry Potter afirmou que a luta pelos direitos trans é o "maior assédio" aos direitos femininos que já presenciou em sua vida.

O ensaio em questão será incluído no livro The Women Who Wouldn't Wheesht, que abordará a luta pelos direitos das mulheres na Escócia, conforme relata o Yahoo! News.

Intitulado "JK Rowling: Why I decided to stand up for women" ("JK Rowling: por que decidi defender as mulheres"), o texto de Rowling, reproduzido na íntegra no Times, explora as razões por trás de sua decisão de se posicionar publicamente contra a causa trans.

Eu me envergonharia pelo resto de meus dias se não o fizesse", afirmou a escritora de 58 anos, segundo o portal Rolling Stone.
Eu acabei entendendo que o movimento sócio-político que insiste que 'mulheres trans são mulheres' não é gentil, nem tolerante, mas de fato profundamente misógino, regressivo, perigoso em alguns de seus objetivos e claramente autoritário em suas táticas."

Escândalo médico

De acordo com a fonte, a britânica ainda apontou a luta pela causa trans como sendo um "escândalo médico terrível" e afirmou que sua insistência em tratar publicamente do tema gerou para si "dor crônica", mas que não se arrepende de seus atos.

Se sinto qualquer arrependimento, de fato, é de não ter falado [sobre isso] muito antes", revelou.