Instrutor acompanhava estudantes de uma escola em uma excursão quando ocorreu a queda
Marcello Silveira, um instrutor de rapel brasileiro de 53 anos de idade, morreu na última quinta-feira, 16, após cair em uma caverna no oeste da Austrália. O acidente ocorreu na floresta de Boranup, localizada na cidade de Margaret River, enquanto o profissional fazia um passeio com estudantes.
De acordo com a polícia local, a corporação foi chamada por volta das 15h20 para uma ocorrência que já era atendida por voluntários do serviço de emergência.
As autoridades apontam que no momento da queda de Silveira, que atuava como facilitador da excursão do Newman College, vários alunos e professores já haviam descido de rapel para o fundo da caverna.
Segundo informações do portal de notícias UOL, o brasileiro morreu logo após a queda. Ele chegou a receber os primeiros socorros no local do acidente, antes mesmo que um paramédico chegasse de helicóptero, porém não resistiu. Marcello deixa a esposa, Katie Boon, e dois filhos.
Agora, amigos do instrutor tentam arrecadar dinheiro por meio de uma vaquinha online, a fim de ajudar a viúva. Até a tarde de domingo, a campanha já havia juntado 43.550 dólares australianos (cerca de R$ 152 mil).