O ator relembrou da viagem com Regina Duarte para a Cuba; na ocasião, eles conheceram o ex-presidente do país, Fidel Castro
Na madrugada desta sexta-feira, 8, em entrevista no programa ‘Conversa com Bial’, da Rede Globo, o ator e diretor Daniel Filho, que esteve durante 44 anos na emissora e participou e novelas como Irmãos Coragem (1971), Pecado Capital (1975) e Grande Sertão: Veredas (1985), relembrou a viagem que fez a Cuba com Regina Duarte por conta do sucesso das novelas no país.
Na ocasião, Filho recordou que conheceu o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, que morreu em 2016. "Acho estranho falar isso da Regina agora, mas ela andou em carro aberto com Cuba jogando flores nela", disse ele no programa comandado pelo jornalista Pedro Bial.
Filho também revelou que o encontro com Castro foi até a madrugada do dia seguinte. Ele também aproveitou para elogiar Fidel, descrito como um homem 'importante' e 'inteligente'.
É o homem mais importante e inteligente, ao menos no que me toca o sentimento, que eu conheci", e completou: “É um prazer ter conhecido Fidel Castro.”
Daniel Filho comentou que, para ele, o poder dentro da emissora era "muito grande". "Preciso saber quem sou sem essa cadeira que estou sentado. O tempo que vivi na TV Globo eu só comandava e não fazia nada", disse.