O ator, que é muito popular na Índia, foi detido sob suspeita de três crimes; caso se deu em um cinema de Hyderabad, no sul do país
Um ator indiano foi preso nesta sexta-feira, 13, após uma mulher ter morrido durante uma debandada de fãs em uma exibição de seu filme na cidade de Hyderabad, no sul da Índia. A multidão se reuniu no cinema para ver Allu Arjun, que compareceu à estreia de "Pushpa 2: The Rule".
O ator de 42 anos foi detido sob suspeita de três crimes, incluindo causar ferimentos intencionais com meios perigosos, segundo um policial entrevistado pela AFP, sob condição de anonimato. Outras sete pessoas também foram presas no caso.
O incidente se deu em 4 de dezembro, de acordo com o portal O Globo. A vítima, uma mulher de trinta e poucos anos, estava acompanhada do filho, que também sofreu ferimentos graves. A família apresentou uma queixa contra Allu Arjun, membros da equipe de segurança e a administração do cinema, conforme relatado pelo India Today.
Um vídeo compartilhado pela emissora TV9 na plataforma de mídia social X mostrou o ator segurando uma caneca de café enquanto conversava com policiais que foram à sua residência para efetuar a prisão.
Dois dias após o ocorrido, Allu Arjun manifestou-se na plataforma X, afirmando estar "profundamente chateado". “Ao mesmo tempo em que respeito a necessidade de tempo para o luto, estou empenhado em fornecer-lhes toda a assistência possível para ajudá-los neste momento difícil”, escreveu ele.
Extremamente popular no sul da Índia, Allu Arjun alcançou grande sucesso com a franquia de filmes "Pushpa", que arrecadou milhões nas bilheteiras. Ele recebeu o prêmio de Melhor Ator no National Film Awards por seu papel no primeiro filme da saga, lançado há dois anos.