“Ao Edson hoje, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso!”, disse
Após o fim do velório de Pelé, realizado entre ontem e hoje, 2 e 3, na Vila Belmiro, em Santos, diversos ex-atletas da Seleção Brasileira foram criticados por não irem se despedir do ‘Rei do Futebol’.
Em resposta, o ex-goleiro Marcos, campeão do mundo em 2002, justificou sua ausência no último adeus ao eterno camisa 10. Em seu instagram, o goleiro ídolo do Palmeiras publicou uma foto dos seus pais: "Fui no velório desses dois aqui, os Reis dessa terra pra mim".
“Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim, ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show, até entendo vcs me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso!”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Marcos é filho caçula de Ladislau Silveira Reis, agricultor falecido em 2008, aos 73 anos; e de Antônia Reis, que morreu em 2020, aos 83 anos. Além do goleiro, o casal teve outros cinco filhos.
Durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o comentarista esportivo Casagrande, do UOL Esporte, criticou os jogadores pentacampeões mundiais por assistirem as partidas nos camarotes dos estádio cataris, enquanto ex-atletas argentinos se espalharam no meio das arquibancadas.
As declarações não foram bem aceitas pelo grupo. Pouco depois, em entrevista a BeIN Sports, o ex-jogador Kaká, que foi alvo das críticas, lamentou que muitos ídolos do futebol brasileiro não seriam tratados como merecem.
É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar ‘uau’, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse.
A fala do Kaká, porém, foi resgatada pela internet após o velório de Pelé. Afinal, nenhum atleta pentacampeão mundial foi se despedir do 'Rei do Futebol'. Já da geração do tetra, apenas Mauro Silva — que hoje é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) — esteve presente.
Procura-se Kaká, o homem que diz que os brasileiros não valorizam seus ídolos mas não comparece para prestar condolências ao Pelé
— Santos da Opressão (@SantosOpressivo) January 3, 2023
Bom, ele não mentiu, mas estava falando de si mesmo pic.twitter.com/RY18igtuY8