Imagem impressionante foi capturada pelo astronauta Matthew Dominick a partir da Estação Espacial Internacional (ISS)
Um astronauta da NASA compartilhou recentemente na rede social X um timelapse impressionante da Lua se pondo, cercada por auroras verdes e vermelhas. A imagem foi capturada da Estação Espacial Internacional (ISS).
No vídeo, é possível ver a cápsula russa Soyuz, que transportará de volta para casa os cosmonautas Sergey Prokopyev e Dmitry Petelin. A nave aparece iluminada em azul enquanto a Lua se põe e o Sol nasce, como destaca o portal Galileu.
As auroras, como explica a NASA, são "brilhantes faixas de luz nas regiões polares da Terra", causadas por tempestades magnéticas originadas por atividades solares. Essas erupções podem afetar comunicações e redes elétricas, mas na Terra resultam em fenômenos visuais deslumbrantes.
Matthew Dominick, o astronauta que compartilhou a imagem, mencionou no post que as auroras têm sido espetaculares recentemente e destacou o uso de uma nova lente de câmera que chegou via Cygnus, uma nave de carga que levou suprimentos e equipamentos à ISS no dia 6 de agosto.
O astronauta, conhecido por sua paixão por fotografia, descreve a nova lente como uma adição valiosa para capturar imagens do espaço.