Dividida em cinco episódio, produção investiga assassino que costumava enviar mensagens enigmáticas e cartas provocativas sobre seus crimes
Os crimes do Assassino do Zodíaco serão revisitados na minissérie 'Assassino do Zodíaco' ('The Hunt for the Zodiac Killer'), que estreia no canal History no próximo sábado, dia 2, às 23 horas.
Durante as décadas de 1960 e 1970, uma série de assassinatos aterrorizam a região da Baía de São Francisco. A identidade do criminoso é um mistério até hoje. Sabe-se que o assassino costumava enviar mensagens enigmáticas e cartas provocativas sobre seus crimes, que continham símbolos antigos e bizarros.
Nas mensagens, o Assassino do Zodíaco afirma ter escondido seu verdadeiro nome, mas o mistério confunde as autoridades até os dias atuais.
A nova produção true crime do History acompanhará Sal LaBarbera, detetive de homicídios de Los Angeles, que estará acompanhado de um time de criptoanalistas (decifradores de códigos). O grupo tentará obter novas revelações sobre um dos assassinos mais famosos e misteriosos dos Estados Unidos.
O episódio de estreia, chamado 'Um novo suspeito', mostra uma nova caçada ao Assassino do Zodíaco, que matou ao menos cinco pessoas na Califórnia entre o final dos anos 1960 e o começo da década de 1970. Nele, os investigadores relacionam um caso que não foi solucionado aos crimes do Assassino do Zodíaco, e descobrem um código que pode conter o nome do assassino.
Em seguida, em 'A conexão militar', as investigações encontram pistas de que o Assassino do Zodíaco pode ter servido às Forças Armadas dos Estados Unidos, quando o supercomputador da equipe identifica símbolos estranhos no código do criminoso, que seriam de conhecimento muito restrito quando as mensagens foram escritas.
Já na semana seguinte, no dia 9, o terceiro episódio, 'Novo código', mostra que uma nova cifra ligada ao assassino é descoberta. Enquanto isso, uma charada feita pelo assassino que pode levar a um novo corpo e um estranho padrão lunar que conecta os crimes intrigam os investigadores. Um novo suspeito entra para a lista
Em seguida, 'Arquivos secretos do FBI' relata que a caçada tem um importante avanço quando o FBI libera os arquivos do caso do Zodíaco; e um grafologista conecta as cartas do assassino com uma misteriosa carta enviada em Albany, a mais de quatro mil quilômetros de distância.
Por fim, em 'Código decifrado', um integrante da equipe de criptoanalistas consegue o impossível: resolve o Z340, o infame código do Assassino do Zodíaco, que em 50 anos ninguém mais havia conseguido decifrar.