Em espaço cultural dedicado aos Beatles, grupo de assaltantes faz buraco na parede
Um grupo de assaltantes invadiu um espaço cultural dedicado a banda The Beatles em Recife, fizeram um buraco em uma parede e levaram guitarras. O caso é tratado pela Polícia Civil como dano/depredação e furto em estabelecimento comercial.
O crime ocorreu na Rua São Salvador, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife no imóvel da Beatles Lounge e Yoko Brazil Store. No local onde funciona um museu e uma loja com artigos da banda britânica, os bandidos fizeram um buraco na parede.
Os bandidos teriam tido acesso ao local por meio de uma casa ao lado, que está desocupada. Como informado pelo G1, uma das proprietárias do local, Dayse Santana da Silva Carneiro, o crime ocorreu na terça-feira, 27.
Por meio de fotos tiradas pelos proprietários, é possível ver o buraco em uma das paredes do local. Em entrevista ao G1, Dayse contou que foram levados do local dois instrumentos musicais avaliados em pelo menos R$ 12 mil.
“Mas eles têm um grande valor sentimental”, afirmou.
Segundo a proprietária, já ocorreram no local, outros dois assaltos. Com isso, eles precisaram instalar alarmes de segurança, uma cerca elétrica, além de terem aumentado o tamanho do muro.
Como relatado por ela, o sistema de câmeras de segurança sofreu um pane e as imagens foram levadas pelos bandidos. A Polícia Civil afirmou em nota que o caso foi registrado pela delegacia do Espinheiro.