A fossa, que anteriormente abrigava uma luxuosa mansão, foi descoberta em uma das ruas mais movimentadas de Londres
Durante as reformas do Instituto de Arte Courtauld, no Reino Unido, os responsáveis pela obra logo chamaram o Museu de Arqueologia de Londres para verificar um achado interessante, uma profunda fossa usada como banheiro pelos britânicos no século 15.
No entanto, a parte mais fascinante — e importante — da descoberta foi a presença de diversos itens tais como joias, pratos de cerâmica, utensílios de mesa, uma espora para montar e uma telha decorativa que deve ter pertencido a um monastério.
Ao todo, foram encontrados 100 itens, que vão ajudar aos pesquisadores do museu a entender como era a vida em épocas passadas. A latrina está onde, no século 15, foi uma mansão. De acordo com Antonietta Lerz, arqueóloga do Museu de Arqueologia, “toda vez que a equipe descia na fossa, algo novo era descoberto e trazido para cima”.
Localizada em uma das principais ruas de Londres, a casa onde estava a fossa vai ajudar os historiadores e arqueólogos a entender como era o estilo de vida em uma das vias mais movimentadas da capital inglesa. Em uma cidade que se expandiu demais, esses achados dão mostras das renovações que o centro urbano passou.