Após reportagem que desagradou a empresa, casal passou a ser alvo de ameaças, recebendo uma série de entregas aterrorizantes
O eBay assinou um acordo judicial para encerrar um processo de assédio, comprometendo-se a pagar uma multa de US$ 3 milhões (R$ 14 milhões) no caso envolvendo os proprietários do blog EcommerceBytes, em Massachusetts, nos EUA.
Após uma reportagem desfavorável à empresa em 2019, o casal Ina e David Steiner passou a ser alvo de ameaças através de entregas aterrorizantes, que incluíram aranhas e baratas vivas, coroa fúnebre, uma máscara de porco ensanguentada e até mesmo um livro sobre como sobreviver à perda de um cônjuge.
O processo, movido pelo Departamento de Justiça dos EUA, foi baseado em evidências criminais que comprovaram uma campanha de assédio e intimidação em represália à cobertura online sobre o eBay, conforme aponta no acordo assinado nesta quinta-feira, 11.
De acordo com o portal Media Talks, a notícia que desagradou o eBay relatava uma ação judicial movida pela empresa acusando a Amazon de aliciar seus vendedores.
Após a publicação da matéria, os funcionários do eBay tentaram ainda instalar um dispositivo de rastreamento GPS nos carros de Ina e David, chegando a arrombar a garagem da casa, e fizeram postagens no site Craigslist convidando o público para encontros sexuais na casa das vítimas.
Os responsáveis pelo site denunciaram o caso incidente às autoridades, resultando na condenação de sete funcionários da plataforma de comércio eletrônico.