Os hambúrgueres em questão são alvo de polêmicas no Brasil; saiba mais
Na última quinta-feira, 28, o Ministério da Justiça e o Procon de São Paulo abriram uma notificação contra o McDonald's. A ação pede explicações a respeito da nova linha de hambúrgueres da rede de fast food, McPicanha.
Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, a campanha publicitária referente ao caso em questão será investigada. Isso acontece porque na composição dos sanduíches, o ingrediente que dá nome à linha não está presente.
Segundo revelado na publicação, não se trata do corte nobre da carne e sim de um molho com "aroma natural de picanha". O caso está sendo analisado, para entender se houve propaganda enganosa.
"Na ausência, sendo o produto apenas 'saborizado', a empresa deve informar os ingredientes envolvidos na composição do hambúrguer e se de alguma forma o consumidor foi informado da falta de picanha", disse relatório do Ministério da Justiça
Após a polêmica que viralizou nas redes sociais, o McDonald's se pronunciou sobre o ocorrido e informou nesta sexta-feira, 29, que decidiu pela remoção da polêmica linha de lanches, nas lojas do Brasil.
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país [...] Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, diz comunicado.