A troca do nome da rede social aconteceu de maneira repentina, e pode não ter sido realizada de forma apropriada; entenda!
A troca de nome por uma empresa já estabelecida no mercado é um processo longo e burocrático, com um dos passos sendo justamente a averiguação se alguma outra marca já não usou aquele mesmo nome.
A mudança realizada por Elon Musk no Twitter, porém, que agora se chama "X", foi repentina, e pode não ter sido executada como seria mais recomendável. Isso pois a rede social agora enfrenta seu primeiro processo.
A plataforma foi levada à Justiça por uma companhia chamada X Social Media, que fornece serviços de marketing para o setor jurídico, utilizando as redes sociais para divulgar suas peças publicitárias.
Conforme repercutiu o UOL, a X Social afirma que buscou "dominar a percepção do consumidor sobre a marca ‘X’" no ambiente digital, chegando a pagar 400 milhões de dólares por anúncios no Facebook. A troca de nome pelo Twitter, porém, teria gerado confusão em sua clientela, e levado, portanto, a prejuízos financeiros.
Agora, eles exigem que a rede social de Elon Musk pare de usar o "X", e também pedem uma enorme quantia de indenização.