Kate, William, Harry e Meghan aparecem publicamente pela primeira vez após a morte da rainha Elizabeth
O fato de Kate Middleton, esposa do príncipe William, e Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, não comparecerem no momento da morte da rainha Elizabeth, nesta última quinta-feira, 8, no Castelo de Balmoral, na Escócia, chamou muita atenção de muitas pessoas. Porém, depois da polêmica, os quatro foram fotografados reunidos neste sábado, 10.
Conforme repercutido no Splash, o quarteto ficou junto por cerca de 40 minutos para acompanhar as homenagens prestadas à rainha Elizabeth IIno Castelo de Windsor. Segundo informações do Palácio de Kensington, William convidou seu irmão e cunhada para o passeio.
Os casais da realeza conversaram por um tempo com as pessoas que ficaram em volta do local desde o anúncio da morte da rainha.
Após Charles se tornar o substituto da rainha Elizabeth, como rei do Reino Unido, aos 73 anos, William e Kate conquistaram os títulos de príncipe e princesa de Gales.
O anúncio foi feito pelo rei Charles 3ºrealizando um discurso como rei pela primeira. Além de herdarem o status de príncipe e princesa de Gales, William e Kate também serão Duque e Duquesa da Cornualha e de Cambridge.
William também usou as redes sociais para se despedir da rainha. Confira a carta completa!
"Na quinta-feira, o mundo perdeu uma líder extraordinária cujo comprometimento com seu país, com os Reinos e com a Comunidade de Nações era absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico.
Eu, de qualquer modo, perdi uma avó. E enquanto eu lamentarei sua perda, também me sentirei incrivelmente grato. Eu tive o privilégio da sabedoria e reafirmação da Rainha em toda minha vida. Minha esposa teve vinte anos de seu apoio e orientação. Meus três filhos passaram feriados com ela e criaram memórias que vão durar por toda a vida.
Ela esteva ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a vovó realmente pareça real. Eu a agradeço pela gentileza que ela demonstrou por mim e pela minha família. E eu a agradeço em nome da minha geração por representar um exemplo de serviço e dignidade na vida pública que era de uma geração diferente, mas sempre relevante para todos nós.
Minha avó dizia que a dor era o preço que pagamos pelo amor. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será uma prova do amor que sentimos por nossa extraordinária Rainha. Honrarei sua memória apoiando meu pai, o Rei, de todas as maneiras que puder."