A reputação da companhia de desenvolvimento aeroespacial vem sendo colocada em questão devido a uma série de incidentes nos últimos tempos; entenda!
No início do último mês de janeiro, a Boeing, empresa norte-americana dedicada à fabricação de aeronaves, ganhou as manchetes internacionais após um problema em um de seus aviões levar a um pouso de emergência.
Na ocasião, uma peça de fuselagem de um Boeing de modelo 737 Max que não estava bem parafusada acabou se soltando em meio ao voo, deixando um rombo na aeronave e levando à explosão de uma das janelas.
Felizmente, o piloto foi capaz de levar o avião ao chão em segurança, e ninguém se machucou, porém, a situação foi considerada extremamente grave, e facilmente poderiam ter ocorrido fatalidades com a súbita despressurização.
Após realizar uma investigação interna, a Boeing concluiu recentemente que a perfuração de dois buracos da aeronave de modelo 737 Max havia sido executada fora do padrão da corporação. O defeito foi detectado em outros 50 exemplares que, no entanto, felizmente ainda não haviam sido entregues ao mercado.
Conforme repercutido pelo UOL, a empresa de fabricação aeroespacial também teve outras falhas deste tipo no passado. Em 2023, por exemplo, uma remessa de aviões deste mesmo modelo precisou ser devolvida após serem encontrados problemas de perfuração na fuselagem.
Esse histórico, que se une também a episódios ocorridos em 2018, 2019 e 2020, incluindo acidentes aéreos causados por defeitos de fabricação e relatórios apontando defeitos nos produtos da Boeing, vem colocando a reputação da companhia em cheque.