A frente do 'Jornal Nacional' desde 1996, o âncora teria renovado seu contrato em agosto de 2021
Durante a última quinta-feira, 19, o colunista Alessandro Lo Bianco usou o espaço concedido pelo programa 'A Tarde é Sua', transmitido na RedeTV!, para anunciar que o âncora William Bonner estaria planejando sua aposentadoria e que deixaria o quadro de jornalismo da TV Globo no início do próximo ano.
O colunista ainda acrescentou que o jornalista está com um contrato em vigor até o ano de 2025, prevendo receber R$ 86 milhões de reais para continuar na bancada do 'Jornal Nacional', após acordo firmado em agosto de 2021. Mesmo assim, teria manifestado interesse em romper o contrato, se desligando no primeiro semestre de 2023.
Visando averiguar a informação, o portal de notícias Metrópoles entrou em contato com a emissora carioca para confirmar o possível encerramento. A TV Globo respondeu em nota que a informação "não procede", evitando detalhar fatores financeiros sobre o contratado.
A saída de Bonner, mesmo que fosse confirmada, não atrapalharia os principais planos em meio a um calendário cheio na programação da emissora; o jornalista ainda cumpriria a agenda das eleições presidenciais e da Copa do Mundo de Futebol masculino. Em tais eventos, ele é o principal representante da bancada desde o ano de 1996, quando se tornou titular.