O presidente dos EUA também aceitou participar de uma reunião com a primeira-ministra britânica Theresa May
De acordo com um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, o presidente dos EUA, Donald Trump, aceitou o convite da rainha Elizabeth II para fazer uma visita de Estado ao Reino Unido no mês de junho. O presidente será acompanhado pela primeira-dama, Melania Trump. "Esta visita de Estado reafirmará a relação firme entre os Estados Unidos e o Reino Unido", afirmou a Casa Branca em nota.
Além do encontro oficial com a rainha, que deverá ocorrer entre os dias 3 e 5 de junho, Trump também aceitou participar de uma reunião com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres. A agenda do presidente também confirmou a sua presença numa cerimônia em celebração aos 75 anos do notório Dia D (o ataque quase surpresa dos aliados na Normandia dominada pelas forças do eixo).
"A visita é uma oportunidade para fortalecermos nossa relação já próxima em áreas como comércio, investimento, segurança e defesa, além de discutirmos como podemos engrandecer esses laços no futuro", afirmou May em um comunicado oficial.
Muitos presidentes dos EUA já visitaram a rainha durante o seu reinado. Confira a lista:
É a segunda vez que Trump encontra a rainha Elizabeth II. No ano passado, ele foi alvo de críticas na internet ao quebrar o protocolo mais de uma vez. Além de deixar a rainha esperando por mais de 10 minutos, o presidente também cometeu a gafe de cumprimentá-la sem se curvar. A situação piorou quando Trump caminhou à frente da rainha durante a vistoria da tropa de honra.