Príncipe Harry e sua esposa fundaram recentemente o portal "Sussex.com", mas foram criticados por usarem seus títulos reais apesar de terem cortado laços com a monarquia
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, fundaram recentemente um novo website, o "Sussex.com", que será destinado à divulgação de eventos promovidos pelo casal.
O portal, contudo, acabou atraindo repercussão negativa devido ao fato que, nele, a dupla usou seus títulos reais (de duque e duquesa de Sussex) para se referirem a si mesmos, além de exibirem seus brasões, conforme explicado pelo Daily Star.
A decisão foi criticada pois Harry e Meghan cortaram laços com a monarquia inglesa há anos. Além disso, a Família Real Britânica proíbe a utilização comercial de títulos e insígnias, e é possível que a inclusão desses elementos no novo website conte como uso comercial, o que levaria à necessidade de alterações.
Desde então, Meghan publicou uma nova declaração no Sussex.com, porém não abordou a polêmica. Em vez disso, decidiu agradecer à equipe por trás da criação do portal:
Há uma razão pela qual trabalhei com Ryan e a talentosa equipe da Article por uma década: sua atenção aos detalhes, sua criatividade e cuidado, e a abordagem cuidadosa ao design, bem como à experiência do usuário (...) Eles não são apenas designers; são colaboradores que transformam suas ideias em identidades visuais. Eles são uma empresa muito especial. Além disso, são canadenses, então sou um fã", disse ela na mensagem.