Competição infantil ocorreria em Canterbury, na Nova Zelândia
Foi cancelada, recentemente, na Nova Zelândia uma competição na qual crianças eram desafiadas a caçar e matar gatos selvagens. A competição, realizada anualmente em Canterbury, decidiu cancelar a categoria infantil após repercussão negativa.
Como ressaltou o portal de notícias UOL, foi estipulado que os jovens caçadores de até 14 anos de idade teriam até o final de junho deste ano para capturar o maior número possível de gatos. A recompensa seria de 250 dólares neozelandeses (cerca de R$ 776).
De acordo com a fonte, no anúncio continha um aviso para que os participantes não matassem animais de estimação, apenas os selvagens. Porém, no dia 17 de abril, após denúncias, a divulgação que convocava caçadores para participar da competição foi retirada.
A organização do evento justificou que os gatos seriam submetidos a um processo de verificação para determinar se eram animais de estimação ou não.
No entanto, a Sociedade Neozelandesa para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) criticou a prática, alegando que isso poderia ser feito somente após o animal estar morto ou ferido. A SPCA expressou sua satisfação e alívio ao saber que a categoria infantil de atirar em gatos selvagens havia sido removida.