Por semelhanças com o ataque recente contra Trump, o Channel 4 tirou episódio da sétima temporada de 'Os Simpsons' do ar; entenda!
Por conta do atentado contra Donald Trump, que levou um tiro na orelha durante um comício no último final de semana, o Channel 4, do Reino Unido, cancelou a exibição de um episódio de 'Os Simpsons', que faria parte de uma maratona exibida no domingo, 14, por conta da similaridade dos acontecimentos.
+ Suposto profeta previu atentado contra Trump: 'Bala voou através da orelha'
A cena em questão aparece em 'Lisa, a iconoclasta', 16º episódio da sétima temporada do show, exibido originalmente em 1996 e que, coincidentemente, estava na lista da maratona do canal britânico.
Segundo repercute o portal Notícias da TV, o episódio em questão mostra Lisa discursando no pódio de um comício enquanto um atirador de elite usa sua arma de longa precisão para mirar na garota.
Em 'Lisa, a iconoclasta', a filha da família amarela precisa fazer um trabalho sobre Jebediah, o fundador de Springfield, em homenagem ao bicentenário da cidade. No entanto, Lisa acaba descobrindo que Jebediah, na verdade, era um pirata do mal e decide revelar a verdade para todos os moradores.
+ Atentado contra Donald Trump foi previsto por 'Simpsons'? Entenda!
Lisa descobre que o fundador de Springfield era um pirata assassino que tentou assassinar George Washington e decide que seus concidadãos devem saber a verdade", aponta a sinopse do episódio.
Assim, o Channel 4 exibiu outro episódio em seu lugar. Mas a troca foi notada pelos fãs. "No começo, fiquei pensando o motivo de o Channel 4 ter cancelado a transmissão programada de Lisa, a Iconoclasta, mas acho que entendi", escreveu um usuário do X, que mostrou a exata cena em seu post.
Wondered at first why Channel 4 just pulled the scheduled broadcast of 'Lisa The Iconoclast', but I think I get pic.twitter.com/vMjvTawacn
— RopesToInfinity (@RopesToInfinity) July 14, 2024