O mafioso Edgardo Greco é acusado de diversos assassinatos cometidos na década de 1990
Nesta quinta-feira, 2, em Saint-Étienne, na França, o mafiosoEdgardo Greco, que estava foragido há 17 anos, foi enfim preso. O italiano faz parte da poderosa máfia da Calábria, ‘ndrangheta, que possui ramificações em todo o mundo.
Edgardo era procurado por um assassinato duplo cometido em 1991, em Cosenza, no qual foi condenado à prisão perpétua. O homem de 63 anos teria matado os irmãosStefano e Giuseppe Bartolomeo com golpes de barra de ferro dentro de uma peixaria. Mas os corpos das vítimas, na verdade, nunca foram encontrados.
Greco é acusado também de tentativa de assassinato de Emiliano Mosciaro. Isso tudo aconteceu devido a uma guerra entre clãs mafiosos que eclodiu em Cosenza no início dos anos 1990, segundo informações da ANSA, via Uol.
Há pelo menos 3 anos, o criminoso trabalhava como pizzaiolo em um restaurante em Saint-Étienne, onde vivia desde 2014. Fontes judiciais informaram que a Itália irá, em breve, enviar para a França um pedido de extração de Greco.
O governador da Calábria, Roberto Occhiuto, celebrou: "A captura de Edgardo Greco evidencia o grande empenho que o país promove atualmente na luta contra todas as formas de crime organizado. Só posso expressar satisfação por esta brilhante operação internacional".