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Após 121 anos, cartão postal finalmente chega em seu destino

Enviado em 1903, antigo cartão postal só chegou em seu destino recentemente; agora, autoridades buscam descendentes de destinatário

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 22/08/2024, às 08h38

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Um dos lados do cartão postal - Divulgação/Swansea Building Society
Um dos lados do cartão postal - Divulgação/Swansea Building Society

Recentemente, um cartão postal chegou ao seu destino após um mero atraso de 121 anos em sua entrega. Com tema natalino, o cartão foi entregue na filial da Swansea Building Society na Cradock Street, no Reino Unido, na última semana — mesmo que tenha sido enviado originalmente há mais de um século, em 1903.

Segundo o Royal Mail, provavelmente o cartão foi "colocado de volta" no sistema, em vez de ter ficado "perdido no correio por mais de um século". O cartão foi escrito por um homem chamado Ewart, que conta a seu destinatário que lamenta por não conseguir pegar um "par" de um item desconhecido, não bem mencionado.

Sinto muito, mas espero que você esteja se divertindo em casa", acrescenta a mensagem, conforme repercutido pela BBC.

Ainda na mensagem, Ewart conta que possui cerca de 10 xelins "de mesada, sem contar a passagem de trem, então estou bem", e termina pedindo para Lydia que "lembre-se de conhecer Gilbert e John". Antes de fechar a carta, ainda finaliza com "com amor a todos".

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Cartão postal de 121 anos / Crédito: Divulgação/Swansea Building Society

Novo destinatário

Agora, com a descoberta recente da carta centenária, a equipe envolvida nesse caso espera encontrar pistas sobre parentes de Lydia Davies, que morava no endereço para onde o cartão seria enviado, para que pudessem entregar o cartão postal a possíveis descendentes.

Então pensamos em publicar isso em nossas redes sociais e pensamos que talvez alguém local pudesse estar conectado a ela, algumas gerações atrás", afirma Henry Darby, diretor de marketing e comunicações da Swansea Building Society, à BBC.

Segundo Andrew Dully, do Arquivo de West Glamorgan, o chefe da família do endereço em questão era John F. Davies, e morava ali com sua esposa, Maria, e seis filhos. "A mais velha delas era Lydia", explica Dully. "Ela teria 16 anos quando este cartão postal foi enviado".

"É provável que este cartão postal tenha sido devolvido ao nosso sistema em vez de ter ficado perdido no correio por mais de um século. Quando um item está em nosso sistema, temos a obrigação de entregá-lo no endereço correto", disse, por fim, um porta-voz do Royal Mail.