A monarca é a única britânica permitida a dirigir sem habilitação no Reino Unido
Prestes a completar 93 anos no próximo dia 21 de abril, a rainha Elizabeth II decidiu não dirigir mais em vias públicas no Reino Unido.
Segundo uma fonte da US Weekly, a única britânica autorizada a dirigir sem licença "só vai dirigir em propriedade privada de agora em diante".
A ex-secretária de imprensa de Elizabeth, Dickie Arbiter, declarou recentemente para a revista Us que a monarca de 92 anos "é uma motorista muito segura e cautelosa".
A decisão de não dirigir em vias públicas foi tomada após seu marido, Philip, de 97 anos, causar um acidente automobilístico na rodovia A149, na Inglaterra, em janeiro deste ano.
O príncipe não sofreu ferimentos, mas decidiu por si próprio não pegar no volante novamente. Agora, conta com a ajuda de um motorista para realizar os deslocamentos.
Na ocasião, o Duque de Edimburgo se distraiu ao observar o sol e acabou colidindo com outro veículo que trafegava pela estrada -- ferindo dois de seus três ocupantes, incluindo um bebê de 9 meses que saiu ileso.
Dois meses depois, ele escreveu uma carta para a mãe da bebê se desculpando por ter causado o acidente e abriu mão de sua CNH de forma voluntária.