A anta foi atropelada e resgatada na rodovia MS 382 pela polícia e encaminhada ao atendimento médico veterinário
Uma anta de 250kg foi atropleada na rodovia MS 382, em Bonito, Mato Grosso do Sul, e seu resgate ocorreu nesta quinta-feira, 11. O animal estava gravemente ferido e precisou ser encaminhado para o atendimento médico veterinário.
Como informado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e repercurtido pelo G1, a anta foi colocada em uma jaula na viatura e encaminhada para o atendimento médico veterinário voluntário no Aquário Natural de Bonito, em urgência.
Os detalhes do acidente não foram informados pela polícia. A frente do carro ficou parcialmente destruída e o motorista do veículo não apresenta ferimentos. De acordo com informações da PMA, o caso não é considerado crime se o atropelamento do animal não é intencional.
O procedimento indicado pela polícia em casos de acidentes como esse, é parar o veículo em um local apropriado e verificar se o animal está morto ou vivo. Caso ele esteja morto e se estiver na pista de rolamento, o animal deve ser retirado, se possível, em segurança e colocado no acostamento para evitar outros possíveis acidentes.