A notícia foi divulgada pelo jornal inglês, “The Sun”, que recebeu a informação de uma fonte anônima
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, foram deixados de lado pela família real britânica para os eventos que datam um ano desde o falecimento da rainha Elizabeth II, que acontecerão no próximo mês de setembro.
Segundo divulgado pelo jornal The Sun, o dois não foram convidados para as cerimônias, apesar de serem presença confirmada em outros eventos no continente europeu, como os “Jogos Invictus”, na Alemanha, que acontecerão no dia seguinte do aniversário de morte da avó de Harry.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, o periódico britânico também afirmou que o rei Charles III e a rainha Camila se reunirão com a família, em Balmoral, no dia 8 de setembro, data do aniversário de falecimento da monarca.
Lembrando que o casal deixou a Grã-Bretanha em 2020, após desentendimentos entre Harry e outros monarcas, como o mesmo explicou em seu livro “Spare” (ou, O que sobra), publicado no início de 2023.
Uma fonte, cujo nome não foi revelado, teria dito ao The Sun, que “Não houve nenhum contato com eles”, se referindo aos membros seniores da realeza e a Harry e Meghan.
Se eles não estiverem incluídos em nenhum desses planos, eles encontrarão uma maneira de marcar o significado à sua maneira”, disse a fonte ao veículo inglês.
Além do aniversário de morte da rainhaElizabeth II, o dia 8 de setembro marca a primeira passagem de Harry e Meghan, como um casal, pela Europa desde o funeral da monarca.