Através de fotografia, homem flagrou um curioso animal emergindo do notório lago
Volta e meia surgem aparentes novas "evidências" da existência do lendário Monstro do Lago Ness, na Escócia, e esse ano não poderia passar despercebido. Ao tirar uma foto do famoso lago, um britânico chamado Steve Challice percebeu algo incomum: um grande animal marinho. Foi suficiente para algumas pessoas acreditarem que se tratava da criatura famosa.
Monstro do lago Ness aparecendo em 2020?? Ahauahauah Esse ano tá rendendo tanto que poderia virar uma série na Netflix. https://t.co/uqf77kRNIE
— Anna Nicole Lopes (@anicolelopes) June 26, 2020
De acordo com o jornal The Sun, Challice teria notado uma presença estranha na água, tirando duas fotos em seguida. Na segunda, o peixe emergiu e a fotografia foi tirada, mostrando claramente algum ser vivo em movimento. No entanto, nem mesmo o autor da foto acredita se tratar da dita criatura.
Challice declarou: "Pessoalmente falando, eu acho que isso é um peixe-gato ou alguma coisa assim, mas bem grande. Uma pessoa me sugeriu que fosse um esturjão. É bem grande e pelo pouco que você vê deve ter mais de dois metros e quem sabe o quanto está debaixo da superfície".
Can't believe we gotta say this, but the loch ness monster picture is fake. Compare these unique patterns here pic.twitter.com/shG5dVAXGr
— Bailee (@supahflylol) June 24, 2020
Internautas atentaram para o fato do ser da fotografia apresentar um padrão nas manchas de suas costas muito semelhantes a de um peixe-gato. Enquanto isso, em pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Otago, Nova Zelândia, ano passado, nenhum traço de DNA do tal peixe foi encontrado no rio.