A joia do famoso rapper se tornou “o artefato de hip hop mais valioso já vendido em leilão”; entenda!
Um anel que pertenceu ao aclamado rapper Tupac Shakur, que foi morto a tiros em 1996, aos 25 anos de idade, foi a leilão em Nova York, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 24.
Feita com ouro, rubi e diamante, a joia foi arrematada pelo impressionante valor de US$ 1,016 milhão (equivalente a mais de quatro milhões de reais na cotação atual). Isso fez com que ela se tornasse "o artefato de hip hop mais valioso já vendido em leilão", segundo informou a revista People.
Este anel exclusivo e personalizado foi meticulosamente projetado por Pac e está entre os produtos finais de sua energia criativa sem limites — um artefato único de um período de tempo que é uma prova de sua influência duradoura no Hip Hop", explicou Cassandra Hatton, uma das funcionárias da Sotheby's, casa de leilões que vendeu o objeto precioso.
Outro detalhe interessante é que a aparência da joia teria sido inspirada nas coroas dos reis que governavam a Europa durante os tempos medievais.
O valor do anel, vale mencionar, vai muito além de seus materiais preciosos e o fato que esteve entre os pertences de Tupac Shakur. Isso, pois a joia teria sido encomendada pelo rapper justamente em 1996, pouco antes de sua trágica morte, e o usado durante o evento MTV Video Music Awards, que acabou sendo sua última aparição pública.