Lenny Henry, que interpreta Sadoc Burrows em 'Anéis do Poder', elogiou representatividade em elenco da série
O ator britânico Lenny Henry, intérprete do personagem Sadoc Burrows em 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder', elogiou a produção da Amazon Prime Video por ter introduzido mais diversidade ao elenco da série — derivada de filmes baseados nos livros de J. R. R. Tolkien, os quais não apresentam personagens negros.
Para o ator, que se pronunciou em entrevista ao The Times, esse foi um dos principais acertos da produção, segundo a Rolling Stone Brasil. Ele ainda acrescentou que é importante que as pessoas se enxerguem nos conteúdos que consomem, de forma a incentivar maior representatividade nos conteúdos audiovisuais, e que o apagamento de pessoas negras nas obras "tem relação com o século XXI."
As pessoas querem se ver. Claro, voltando, sempre tem aquilo sobre os livros não mencionarem isso... apesar de alguns personagens serem descritos com a pele mais escura, mas isso era antes. Agora, estamos contando a história", disse Lenny Henry ao The Times.
Refletindo sobre a própria infância, o ator contou ainda que não se sentia representado enquanto assistia filmes e séries durante sua infância: "Não vi pessoas responsáveis por alguém que se parecesse comigo por um bom tempo. Era solitário. Todas essas pessoas agora dizem o mesmo que comecei a falar em 2000: 'a indústria precisa mudar depressa, por favor".
A série 'Os Anéis de Poder' — derivada da saga escrita por J. R. R. Tolkien, 'O Senhor dos Anéis' — é uma nova produção da Amazon Prime Video, que terá sua estreia na próxima sexta-feira, 2.
Dirigida por Wayne Yip, Charlotte Brändström e J.A. Bayona, a obra contará com oito episódios, que se passam antes dos acontecimentos dos filmes dirigidos por Peter Jackson. Confira a sinopse e o trailer:
"Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem."
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.