Após ser atacado por um tubarão na praia de Courland Bay, em Trinidade e Tobago, Peter Smith está internado sob cuidados intensivos
Publicado em 29/04/2024, às 16h52
A esposa do turista britânico atacado por um tubarão em uma praia do Caribe na última sexta-feira, 26, afirmou que ele foi salvo por amigos que entraram na água para enfrentar o animal. Jo Smith relatou que seu marido, Peter Smith, recuperou a consciência e já consegue se comunicar após o incidente.
Jo ressaltou que o ataque ocorreu enquanto eles estavam na praia de Courland Bay. Conforme repercutido pelo jornal Folha de Pernambuco, ela também expressou gratidão “a todos que ajudaram no local e principalmente aos dois amigos que permaneceram na água para lutar contra o tubarão”.
Após ser atacado por um tubarão em Trinidade e Tobago, Peter Smith, de 64 anos, foi encaminhado para um centro de cuidados intensivos. Na ocasião, ele sofreu mordidas no estômago, perna e braço. Atualmente, sua saúde é considerada estável.
“Peter sofreu danos no braço e na perna esquerdos, perfurações no abdômen e ferimentos na mão direita, cuja extensão total ainda está sendo avaliada” disse Jo, em entrevista à BBC. Ela também acrescentou que os médicos continuam avaliando o “futuro do tratamento” do marido.
O jornal britânico The Guardian classificou o caso como “incomum”. De acordo com a Divisão de Turismo, Cultura, Antiguidades e Transportes do país caribenho, o homem estava aproximadamente a 10 metros da costa quando foi atacado na baía de Great Courland.
Após o resgate, as autoridades locais fecharam a praia da Tartaruga, onde o incidente ocorreu. Drones também foram lançados para monitorar a área e os passeios turísticos nas águas da região foram interrompidos.
O canal de televisão Tobago Channel 5 relatou avistamentos de tubarões em partes da costa oeste da ilha. Nas redes sociais, a emissora compartilhou um vídeo mostrando um tubarão avistado em outra área do litoral do país, a cerca de 7 quilômetros de distância do local do ataque. O vídeo foi gravado no mesmo dia do incidente, conforme relatado pelo canal.
Esta é uma ocorrência muito incomum, já que Tobago é conhecida por suas belas e seguras praias… A divisão também gostaria de assegurar ao público que a segurança dos nossos visitantes é uma prioridade e que todos os especialistas estão envolvidos para garantir a segurança e administrar esta situação da melhor forma possível", afirmou a Divisão de Turismo em nota.