Bilionário britânico era um dos tripulantes a bordo do submersível que implodiu
O bilionário inglês Hamish Harding era um dos turistas que desapareceu durante expedição aos destroços do Titanic, que representa o mais famoso naufrágio da História. Na última quinta-feira, 22, foi confirmada a descoberta dos destroços do veículo subaquático após intensas buscas.
Terry Virts, coronel e astronauta aposentado, era amigo de Harding e compartilhou com o Good Morning Britain no dia 20 de junho, o último recado que recebeu do colega antes do sumiço. Ele explicou ao veículo que recebeu uma mensagem do amigo um dia antes da expedição até o que sobrou do Titanic. Vale destacar que a mensagem foi revelada antes da confirmação da morte do bilionário durante a expedição.
"Hey, vamos partir amanhã, parece que vai ser bom, o clima esteve ruim então eles precisaram esperar", escreveu o bilionário na mensagem enviada ao colega. Virts refletiu sobre o tom positivo da mensagem. Afinal, eles não têm o costume de falar sobre riscos durante viagens.
Através de uma publicação feita no Instagram antes da expedição, o bilionário comentou suas expectativas a respeito do trajeto até o navio naufragado.
"Devido ao pior inverno em Newfoundland em 40 anos, esta missão provavelmente será a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023. Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h da manhã de amanhã", escreveu Harding na publicação. "Até lá temos muitos preparativos e briefings para fazer. A equipe do submarino tem alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos no RMS Titanic desde a década de 1980, incluindo PH Nargeolet".