O caso ocorreu durante uma aula de ciências na Austrália e causou pânico na instituição de ensino
Os alunos de uma escola primária em Queensland, na Austrália, receberam uma visita inusitada – e bastante assustadora – durante a aula de ciências: uma cobra piton de cerca de 3 metros de comprimento que se escondeu embaixo da pia.
Imediatamente após notarem a presença do animal no laboratório, a equipe local de resgate de serpentes Sunshine Snake Catchers 24/7 foi acionada, concluindo o resgate da cobra em segurança, posteriormente a devolvendo para uma floresta tropical. A ação foi inteiramente registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais.
De acordo com o portal de notícias UOL, a cobra se tratava especificamente de uma Morelia Spilota, mais conhecida como ‘Carpet Python’. Essa espécie pode ser encontrada em qualquer região da Austrália, além de localidades como Indonésia, Papua-Nova Guiné e Ilhas de Salomão. Podem chegar a medir 4 metros de comprimento e não são venenosas.
Segundo Stu, o membro da equipe de resgate responsável por capturar a cobra, os casos de cobras que invadem estabelecimentos e lares em zonas urbanizadas vem crescendo nos últimos anos, e isso se dá por conta das mudanças climáticas e ambientais que ameaçam seu habitat natural.
"Recebemos muitas chamadas em escolas e lares de idosos só porque normalmente essas cobras preferem ocupam grandes áreas", completou o profissional.