As gravações do filme ‘Rust’ foram pausadas após incidente nos bastidores do filme envolvendo o ator
O filme ‘Rust’ terá suas gravações retomadas nesta quinta-feira, 20, após serem pausadas em decorrência do incidente fatal onde Alec Baldwin, atingiu, sem intenção de matar, a diretora de fotografia da produção com um disparo. A tragédia aconteceu, segundo o jornal O Globo dentro do set de gravações, em outubro de 2021.
As informações repercutidas pelo jornal teve a confirmação de um porta-voz da Rust Movie Productions para a CNN americana. O longa encerrará suas filmagens em Yellowstone Film Ranch, Montana, nos Estados Unidos, e Alec Baldwin, segundo a produtora, continuará no projeto.
Ainda, o diretor Joel Souza, que na ocasião também sofreu ferimentos em decorrência de uma bala que o atingiu, também estará na conclusão do filme. Matthew Hutchins, viúvo da diretora de fotografiaHalyna Hutchins, participará do longa como produtor executivo do filme.
Em março, Dave Halls, de 63 anos, assistente de direção de ‘Rust’, depois de um acordo judicial, foi condenado a seis meses de liberdade condicional. Foi Dave quem entregou para Alec, em 21 de outubro de 2021, uma suposta arma carregada com balas de festim. O assistente teria entregue a arma para o ator e dito que, no jargão de Hollywood, era "legal", ou seja, que não era perigosa.
Além disso, tanto o ator quanto a armeira Hannah Gutierrez-Reed foram acusados de homicídio culposo. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 18 meses de prisão e multa de US$ 5.000.
Ainda, a investigação policial do caso busca apurar como que, dentro do set de filmagens, pode ter havido munição real, o que é considerado proibido.