Autor do livro que deu origem ao aclamado filme de Walter Salles não vê necessidade em expandir a história de Eunice e Rubens Paiva
O escritor Marcelo Rubens Paivanegou os rumores de que o filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, será adaptado para uma série. O boato ganhou força depois da publicação de uma notícia que afirmava que a produção ganharia um derivado no Globoplay.
Não vai, não. Não foi isso que falei no SESC. Não existe versão de 3h20", escreveu Rubens Paiva em suas redes sociais.
O longa-metragem, baseado no livro homônimo de Paiva, é ambientado no Brasil de 1971, em pleno regime militar, retratando um país em crise e sob controle autoritáriocrescente.
A história, inspirada nas memórias do autor sobre sua mãe, Eunice Paiva, acompanha uma mãe de cinco filhos que precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Polícia Militar e morto sob custódia.
Com um elenco de peso, o filme conta com Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais, além de uma participação especial de Fernanda Montenegro. 'Ainda Estou Aqui' marca o retorno de Walter Salles à direção após um longo hiato, e segue em exibição nos cinemas.
Diversos perfis de orientação política à direita estão promovendo um boicote ao filme 'Ainda Estou Aqui', que aborda a violência da ditadura militar no Brasil. Antes mesmo da estreia, ocorrida na última quinta-feira, 7, esses perfis alegavam que os fatos retratados seriam falsos e criticavam a protagonista, Fernanda Torres, acusando-a de ter "preconceito contra crentes".
No X, um usuário compartilhou uma foto de Fernanda ao lado do presidente Lula, sugerindo que isso seria motivo suficiente para o boicote. "Com medo de boicote, Fernanda Torres, eleitora de Lula que já afirmou ter preconceito contra crentes, agora pede paz e diz que seu filme 'Ainda Estou Aqui' é para todos… Você vai boicotar o filme?", questionou, segundo informações do portal Terra.
Outro perfil fez um trocadilho com o título do filme: "E Ainda Estou Boicotando… E Você?". "Não vou assistir nem de graça", afirmou, usando um selo de "Boicote sem dó" para reforçar a rejeição à obra dirigida por Walter Salles.
Leia a matéria completa: 'Ainda Estou Aqui': Perfis de direita pedem boicote ao filme