Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ainda Estou Aqui

'Ainda Estou Aqui' não deve virar série, afirma Marcelo Rubens Paiva

Autor do livro que deu origem ao aclamado filme de Walter Salles não vê necessidade em expandir a história de Eunice e Rubens Paiva

Redação Publicado em 18/11/2024, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Rubens Paiva é o autor de 'Ainda Estou Aqui' - Divulgação
Marcelo Rubens Paiva é o autor de 'Ainda Estou Aqui' - Divulgação

O escritor Marcelo Rubens Paivanegou os rumores de que o filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, será adaptado para uma série. O boato ganhou força depois da publicação de uma notícia que afirmava que a produção ganharia um derivado no Globoplay.

Não vai, não. Não foi isso que falei no SESC. Não existe versão de 3h20", escreveu Rubens Paiva em suas redes sociais.

O longa-metragem, baseado no livro homônimo de Paiva, é ambientado no Brasil de 1971, em pleno regime militar, retratando um país em crise e sob controle autoritáriocrescente.

A história, inspirada nas memórias do autor sobre sua mãe, Eunice Paiva, acompanha uma mãe de cinco filhos que precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Polícia Militar e morto sob custódia.

Com um elenco de peso, o filme conta com Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais, além de uma participação especial de Fernanda Montenegro. 'Ainda Estou Aqui' marca o retorno de Walter Salles à direção após um longo hiato, e segue em exibição nos cinemas.

Boicote

Diversos perfis de orientação política à direita estão promovendo um boicote ao filme 'Ainda Estou Aqui', que aborda a violência da ditadura militar no Brasil. Antes mesmo da estreia, ocorrida na última quinta-feira, 7, esses perfis alegavam que os fatos retratados seriam falsos e criticavam a protagonista, Fernanda Torres, acusando-a de ter "preconceito contra crentes".

No X, um usuário compartilhou uma foto de Fernanda ao lado do presidente Lula, sugerindo que isso seria motivo suficiente para o boicote. "Com medo de boicote, Fernanda Torres, eleitora de Lula que já afirmou ter preconceito contra crentes, agora pede paz e diz que seu filme 'Ainda Estou Aqui' é para todos… Você vai boicotar o filme?", questionou, segundo informações do portal Terra.

Outro perfil fez um trocadilho com o título do filme: "E Ainda Estou Boicotando… E Você?". "Não vou assistir nem de graça", afirmou, usando um selo de "Boicote sem dó" para reforçar a rejeição à obra dirigida por Walter Salles.

Leia a matéria completa: 'Ainda Estou Aqui': Perfis de direita pedem boicote ao filme