Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Agência investiga suposto vazamento do prontuário médico de Kate Middleton

Desde a realização de uma cirurgia abdominal em janeiro, o paradeiro e o estado de saúde da princesa tem gerado notícias no mundo todo

Redação Publicado em 20/03/2024, às 18h53 - Atualizado em 21/03/2024, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate, a princesa de Gales - Getty Images
Kate, a princesa de Gales - Getty Images

Em janeiro deste ano, Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal da London Clinic. Agora, o órgão de proteção de dados do Reino Unido investiga um suposto vazamento das informações privadas da princesa de Gales pela equipe do hospital. 

Nesta quarta-feira, 20, o tabloide britânico Daily Mirror repercutiu a denúncia, que alega que funcionários do hospital particular em Londres, que costuma atender os membros da família real britânica, “tentaram acessar seu prontuário médico privado”.

Segundo o G1, o órgão responsável pela privacidade de informações sobre os cidadãos do país, o Escritório do Comissário de Informações (ICO, na sigla em inglês), disse que recebeu uma “denúncia de violação” e irá investigar o caso.

Ainda de acordo com o Daily Mirror, o hospital iniciou uma investigação interna para determinar o que realmente aconteceu. Quando questionado sobre o suposto vazamento de informações, um porta-voz do Palácio de Kensington se recusou a confirmar ou negar as alegações, mas acrescentou que “este é um assunto para a London Clinic”.

Especulações

Essa denúncia surgiu após uma série de especulações e teorias conspiratórias online sobre a saúde da princesa de Gales, devido ao seu afastamento dos deveres públicos. A princesa passou por uma cirurgia abdominal em janeiro devido a uma condição não revelada e está em licença médica enquanto se recupera.

Recentemente, Kate também se desculpou depois que uma foto dela com os três filhos, divulgada pelo Palácio de Kensington para o Dia das Mães, foi editada, alimentando ainda mais boatos nas redes sociais.

Ela passou quase duas semanas na London Clinic em janeiro e o Palácio de Kensington afirmou na época que era improvável que ela voltasse aos compromissos públicos antes da Páscoa, seguindo as recomendações médicas.

Nessa segunda-feira, 18, o tabloide britânico The Sun publicou uma foto de Kate fazendo compras com o príncipe William em Windsor, marcando a primeira aparição pública do casal desde o Natal.