O submersível desapareceu durante expedição que levaria passageiros até destroços do Titanic
A Agência Marcos Pontes, fundada pelo senador do Partido Liberal (PL) e ex-ministro, oferecia passeios no submarino que desapareceu no Atlântico Norte durante uma expedição aos destroços do Titanic. A página intitulada "Passeio em submarinos - visita ao Titanic" foi removida do ar, o que impossibilita obter detalhes sobre a aventura oferecida.
Mas ainda é possível encontrar imagens do submersível da OceanGate no site da empresa. A companhia oferece uma variedade de atividades de aventura relacionadas ao espaço, terra, ar e mar. O astronauta e políticoMarcos Pontes aparece como Diretor de Operações no site.
A assessoria do então senador informou que a empresa "faz parte do portfólio de serviços ofertados", embora "até o presente momento não tenha nenhum cliente com este parceiro específico". De acordo com o comunicado, a agência atua como "representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração”.
Um usuário do Twitter recuperou a página com a descrição da viagem e compartilhou detalhes e imagens que foram removidos do ar. Embora o itinerário não mencione diretamente o submarino da OceanGate, as imagens anexadas são do mesmo submersível que desapareceu no oceano, de acordo com o UOL.
O Titan, um submarino pequeno que estava transportando cinco pessoas em uma expedição para os destroços do Titanic no fundo do mar, está desaparecido desde domingo, 18. Um piloto e quatro passageiros estão a bordo da embarcação. A comunicação foi interrompida, o que indica que o submarino enfrenta problemas, porém não é possível determinar com precisão o que ocorreu.