Alex Murdaugh, advogado que inspirou série true crime da Netflix, foi condenado por crime financeiro; ele já cumpria pena por assassinato
Alex Murdaugh, ex-advogado que inspirou série true crime da Netflix, foi condenado na última segunda-feira, 1º, por crime financeiro. Ele já cumpria pena de prisão perpétua por matar a esposa e o filho.
De acordo com a AP, a Justiça Federal condenou Alex a 40 anos de prisão por crimes financeiro. Murdaugh foi acusado de roubar clientes de seu escritório de advocacia.
Anteriormente, o tribunal estadual o condenou a 27 anos de prisão por fraude financeira. Na ocasião, Alex se declarou culpado. Ele roubou dinheiro de seu escritório de advocacia.
Richard Gergel, juiz distrital dos Estados Unidos, afirmou que a sentença de 40 anos foi motivada por ele roubar "das pessoas mais necessitadas e vulneráveis".
Isso inclui um cliente que ficou tetraplégico após sofrer um acidente, um policial ferido enquanto trabalhava e até mesmo um fundo fiduciário para crianças que perderam os pais num acidente.
Ele também terá que pagar um total de US$ 9 milhões em restituição. Para Justin Bamberg, que representa muitas das vítimas, existe "um custo humano impressionante para cada centavo".
Condenado, Alex disse que sofreu com um extremo vício em drogas. Ele pediu desculpas às vítimas e disse sentir "culpa, tristeza, vergonha, constrangimento, humilhação".
"Os crimes financeiros de Alex Murdaugh foram extensos, descarados e insensíveis. Roubou indiscriminadamente os seus clientes, o seu escritório de advocacia e outras pessoas que confiavam nele", disse Adair F. Boroughs, afirmou o procurador dos EUA.
O nome de Alex virou assunto em junho de 2021. Naquele ano, a esposa e um dos filhos foram assassinados a tiros na casa de campo da família. Com os desdobramentos, ele se tornou suspeito.
Murdaugh foi considerado culpado pela morte dos familiares em 2023. Condenado, encarou a prisão perpétua sem chance de liberdade condicional. Como resultado, a nova sentença fora adicionada à que o ex-advogado já cumpre.
A série de crimes que envolve Alex foi tema de "Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh", série documental da Netflix, de duas temporadas.