Quando desapareceu, no Texas, o jovem tinha 17 anos; ele foi encontrado no último dia 29
No último dia 29, o jovem Rudy Farias, que havia desaparecido em 2015 aos 17 anos, foi encontrado pela polícia. Na ocasião em que seu sumiço foi constatado, Rudy passeava em Houston, no estado do Texas, com seus dois cachorros.
O desaparecimento do jovem, que segundo informações do The Mirror repercutidas pela Folha de S.Paulo fora encontrado com cortes e hematomas pelo corpo, tem um paradeiro curioso. Isso porque, durante todos esses anos que ele estava sumido, Farias se encontrava na casa de sua mãe, de acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia local.
Até ser encontrado novamente, o menino estava cadastrado no banco de dados do Texas Center for the Missing, que é uma instituição que registra as pessoas desaparecidas e ajuda as famílias das mesmas.
Na última quinta-feira, 6, o tenente ChristopherZamora comentou sobre o caso: "Depois que os investigadores conversaram com Rudy, descobriu-se que ele voltou para casa no dia seguinte, ainda em março de 2015", e completou: "Mas sua mãe, Janie Santana, continuou a enganar a polícia, afirmando que Rudy ainda estava desaparecido."
Além disso, o tenente disse:
Neste momento, porém, o promotor distrital se recusou a aceitar acusações sobre isso até que toda a nossa investigação esteja concluída."