Imprevisto gerou cancelamentos e atrasos em Congonhas; ninguém se feriu
Na tarde do último domingo, 9, uma aeronave de pequeno porte sofreu um acidente durante um pouso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Ao tocar o solo, o pneu da aeronave estourou, o avião derrapou pela pista e só freou perto do barranco do final da pista.
A Infraero informou que nenhum dos dois tripulantes e três passageiros se feriram. O órgão ainda apontou que o avião estava com sua documentação regular. "Todas as equipes técnicas foram acionadas para a retirada da aeronave o mais rápido possível", informou.
Apesar disso, ao fim do dia, apenas a pista auxiliar estava liberada, o que causou uma lotação no Aeroporto de Congonhas Por isso, 37 voos sofreram atrasos e ao menos 140 foram cancelados — 73 partindo de Congonhas e 67 chegando.
Avião retirado
De acordo com o G1, a aeronave só foi retirada da pista por volta das 22 horas com a ajuda de um caminhão, que a deslocou para uma pista lateral. Por conta disso, Congonhas ficou aberto, excepcionalmente, até 1 hora da manhã, o que é incomum para o aeroporto que fecha durante a noite.