Foram apreendidos notebook, cartões de memória e celulares no pet shop
Em Cacoal (RO), o dono de um pet shop foi preso em flagrante por armazenar vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. A prisão aconteceu nesta quinta-feira, 18.
A polícia afirmou que, inicialmente, o objetivo da operação Vermifugue, da Polícia Federal (PF), era apenas cumprir mandados de busca e apreensão no endereço residencial do empresário e também no comercial.
Porém, ao realizarem buscas no pet shop durante horas, as autoridades encontraram um notebook cheio de vídeos contendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. O empresário, que não teve seu nome revelado, então, recebeu voz de prisão.
A PF também apreendeu outros objetos no pet shop, além do notebook, como celulares e cartões de memória. A investigação contra o empresário teria começado em junho, segundo os policiais, via G1.
Tudo começou depois de um relatório de uma organização não governamental ser enviado para a PF, que apontava crimes relacionados ao abuso sexual infantil. O grupo da PF em Porto Velho identificou quem adquiria os vídeos e chegou até o empresário.
Os materiais apreendidos ainda passarão por perícia no Setor Técnico-Científico da PF (SETEC), e será analisado por policiais federais do GRCC.