Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paris 2024

Abertura das Olimpíadas transforma "A Última Ceia" em encontro de drags e divide internautas

Durante a cerimônia e abertura dos Jogos Olímpicos, a representação artística de Leonardo da Vinci gerou reações mistas nas redes sociais

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 26/07/2024, às 19h30 - Atualizado em 29/07/2024, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da cerimônia de abertura representando 'A Última Ceia' - Reprodução/Vídeo e Wikimedia Commons
Cena da cerimônia de abertura representando 'A Última Ceia' - Reprodução/Vídeo e Wikimedia Commons

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi marcada por uma série de performances impressionantes e momentos icônicos; mas um em especial chamou grande atenção e provocou debates fervorosos nas redes sociais na última sexta-feira, 26.

Diversas drag queens, alinhadas ao longo de uma passarela, recriaram o famoso afresco 'A Última Ceia', de Leonardo da Vinci, misturando arte renascentista com um toque moderno e inclusivo.

No meio de danças e desfiles, a recriação da pintura 'A Última Ceia' por drag queens trouxe um elemento moderno e ousado para a cerimônia. A performance foi uma homenagem à arte clássica, reinterpretada através da lente da diversidade e da modernidade, refletindo a busca por inclusão e representatividade que tem caracterizado os últimos anos.

Repercussão

A internet brasileira rapidamente se dividiu em relação à performance. Muitos usuários aplaudiram a criatividade dos organizadores do evento e a celebração da diversidade.

Por outro lado, houve quem criticasse a representação de uma imagem religiosa com valores modernos, considerando-a desrespeitosa. Veja algumas reações:

*Sob supervisão;