O caso aconteceu na África do Sul e está sendo investigado
Uma investigação a respeito da morte de 63 pinguins africanos na África do Sul vem chamando a atenção nos últimos dias. Os óbitos preocupam especialistas, já que a espécie em questão está ameaçada de extinção. As informações são do UOL.
A possível causa das mortes é o que gera mais dúvidas na comunidade científica. Suspeita-se que os pinguins tenham sido atacados por um enxame de abelhas.
Segundo a SANParks (Parques Nacionais da África do Sul), as aves teriam morrido entre a tarde da última quinta-feira, 16, e a manhã da sexta-feira, 17. No local onde os pinguins foram encontrados sem vida, — uma colônia em Simonstown, perto da Cidade do Cabo — os especialistas também acharam várias abelhas mortas.
De acordo com a instituição responsável pela conservação dos parques do país, as aves também apresentavam sinais de picadas em seus corpos. Os estudiosos coletaram amostras para identificarem a causa das mortes e o caso segue em investigação.
O veterinário David Roberts, da Fundação de proteção aos pássaros da África do Sul (Southern African Foundation for Conservation of Coastal Birds), disse em entrevista à agência de notícias AFP que o ocorrido está sendo tratado como um caso raro que não deve se repetir com facilidade.