Alan Johnson revelou uma história inusitada que aconteceu em 2008 envolvendo os biscoitos dos corgis da rainha britânica
Embora tenha acontecido em 2008, uma situação cômica envolvendo o ex-ministro da Saúde do Reino Unido Alan Johnson e a família real britânica foi revelada apenas recentemente a partir do lançamento do livro do biógrafo da realezaRobert Hardman.
Em um trecho de “Queen of Our Times” (“Rainha dos nossos tempos”, em tradução livre), publicado exclusivamente pelo The Mirror, o autor relata a história de gafe cometida por Alan Johnson que ficou guardada por 14 anos.
Durante um almoço com a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, o então ministro da Saúde britânico comeu os biscoitos destinados para os cachorros da monarca, os famosos cães da raça corgi pelos quais ela é apaixonada desde muito nova.
A situação provavelmente aconteceu porque os biscoitos eram de tão boa qualidade que Johnson não percebeu que os “biscoitos escuros incomuns” não eram nem ao menos para os convidados, e sim para os animais de estimação da rainha.
“Eu cometi uma gafe. Ela [a rainha] estava lá. Havia queijo e biscoitos. Sua Majestade estava jogando alguns biscoitos para os cães, para os corgis”, explicou Johnson durante um programa de TV no começo do mês.
Ele continuou: “Eu não vi isso, então peguei um daqueles biscoitos e coloquei um pouco de queijo nele e comi — e me disseram: ‘Eu odeio dizer isso a você, mas eles são para os cães’”.
O ex-ministro estava em uma roda de conversa em que havia sido perguntado sobre almoços com líderes políticos de lugares diferentes do mundo quando decidiu revelar a história peculiar à apresentadora Steph McGovern.