Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Disney

50 anos depois, Disney faz mudanças em personagem de atração infantil

Mesmo há 50 anos nos parques, Beary e os Ursos Caipiras sofreram uma mudança por serem considerados ofensivos

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 07/08/2024, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do filme 'Beary e os Ursos Caipiras' - Reprodução/Disney
Pôster do filme 'Beary e os Ursos Caipiras' - Reprodução/Disney

Walt Disney tinha uma visão peculiar para o entretenimento em um novo resort de esqui: uma banda composta por ursos tocando música. Os criadores de atrações de seus parques apresentaram inúmeras ideias, desde ursos mariachi até ursos de jazz. No entanto, nada parecia agradar ele, que faleceu pouco depois, deixando o projeto inacabado.

Determinada a honrar a ideia original, a equipe dos parques decidiu transformá-los em ursos que tocavam música country. Assim, em 1º de outubro de 1971, nasceu um dos marcos mais queridos da Disneyworld: Beary e os Ursos Caipiras.

Os Ursos Caipiras conquistaram os corações dos visitantes imediatamente após sua estreia. A popularidade foi tamanha que, em 1984, ganharam um especial de Natal nos parques, e em 2002, estrelaram um filme. 

Mudança

A atração, que dura quase 16 minutos, ainda pode ser apreciada na Disneyworld e na Tokyo Disneyland. No entanto, em setembro de 2023, uma pequena, mas significativa mudança ocorreu: o personagem secundário Liver Lips McGrowl passou por mudanças e agora se chama Romeo McGrowl.

O motivo da mudança pode ter relação com “Liver Lips”, que, em inglês, é uma referência a problemas hepáticos causados pelo consumo excessivo de álcool, embora a companhia não tenha justificado a mudança oficialmente. Assim, a Disney optou por alterar o nome e a aparência do personagem, explica a revista People. 

Embora a Disneyworld tenha implementado essa modernização, a atração em Tóquio ainda não passou por essa reformulação.

*Sob supervisão;