O menino de 14 anos pode ser considerado o adolescente mais alto do mundo
O jovemRen Keyu, de 14 anos, quer ser reconhecido pelo Guinness World Records como o adolescente do sexo masculino mais alto do mundo. Ainda em fase de crescimento, o menino possui 2,21 metros de altura e supera o recorde do americano Kevin Bradford, que obteve o título em 2015 com 2,15 metros.
Devido à sua estatura um tanto incomum, Keyu possui até mesmo uma mesa e uma cadeira especiais na escola, as quais foram produzidas para o seu tamanho. O mesmo acontece com todas as suas roupas.
Infelizmente, por causa de sua altura, o garoto desenvolveu alguns problemas de saúde como o pé chato. Além disso, ele teve que realizar quatro cirurgias devido ao surgimento de tumores benignos na cartilagem chamados condromas.
Em entrevista ao Red Star News, o menino que mede mais de dois metros desde os 11 anos declarou: "Muitos alunos estavam me confundindo como um colega bem mais velho. Isso me chateou, mas decidi fazer disso algo positivo e me inscrevi no Guinness para ver se consigo o recorde mundial".
Keyu foi medido pelo Guinness no último domingo, 18, e a confirmação de seu recorde deve sair no próximo mês.
O Guinness
Não é novidade que o ser humano está sempre inovando e surpreendendo, não é mesmo? Pode parecer mentira, mas você sabia que existe uma competição de maior quantidade de potes de maionese ingeridos por uma única pessoa? Ou melhor, que existe um prêmio para a maior quantidade de flexões com o dedo mindinho? Esses e muitos outros recordes que jamais imaginamos estão reunidos no Guinness Book, um dos livros mais famosos do mundo.
Publicado anualmente há 65 anos, a ideia do livro surgiu a partir de uma conversa bem despretensiosa entre amigos, em County Wexford, na Irlanda. Sir Hugh Beaver, diretor da cervejaria Guinness, estava conversando com alguns colegas de trabalho sobre qual seria a ave de caça mais rápida de toda a Europa. Depois de muito debater o assunto, chegou à conclusão que seria super interessante criar um livro que respondesse questões como essa.