A técnica de enfermagem foi pega após os parentes da vítima analisarem um vídeo e perceberem que a vacina não foi aplicada corretamente
De acordo com informações publicadas na noite da última quinta-feira, 28, pelo portal de notícias UOL, a técnica de enfermagem que fingiu aplicar a vacina contra o novo coronavírus em uma idosa de 97 anos, foi afastada de seu emprego.
O caso aconteceu na tarde de ontem, 28, quando a aposentada se dirigiu até um dos postos de campanha para vacinação em Maceió. Na ocasião, a profissional da saúde — que não teve o nome revelado — furou o braço esquerdo da idosa, mas, não injetou o líquido.
A cuidadora que acompanhava a mulher de 97 anos filmou o ocorrido, pensando que se tratava de um momento histórico em que a idosa receberia a vacina contra a Covid-19. Contudo, horas depois, ao assistirem o vídeo, os familiares da senhora perceberam que o líquido com o imunizante não foi aplicado corretamente. Os parentes foram até o local e mostraram as imagens para os responsáveis pela campanha de vacinação.
A fraude foi constatada e logo em seguida a idosa recebeu a vacina corretamente. A técnica de enfermagem envolvida no caso foi afastada do cargo pela Prefeitura de Maceió. Agora, o ocorrido está sendo investigado pelo Ministério Público, para que as devidas punições sejam tomadas.
“Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada” falou ao UOL uma das netas da senhora de 97 anos, que teve a identidade preservada.
Confira o vídeo:
Técnica de enfermagem é afastada após fingir aplicação de vacina em idosa. https://t.co/rGGXf334ttpic.twitter.com/vdUyL9MZwK
— O POVO Online (@opovoonline) January 29, 2021