A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta sobre o assunto nesta quarta-feira, 19
Nesta quarta-feira, 19, o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, enviou um alerta para os líderes mundiais a respeito da Covid-19.
Segundo Tedros, a pandemia do novo coronavírus "não está nem perto do fim". As informações foram pulicadas pela BBC News.
De acordo com a reportagem, o comunicado tem como objetivo desmentir a suposição de que a nova variante ômicron é uma ameaça menor, pelo fato de ser mais leve do que as cepas anteriores.
“A narrativa de que ela [ômicron] é uma doença leve é enganosa [...] Não se engane, a ômicron está causando hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves estão enchendo as unidades de saúde”, alertou o chefe da OMS.
Ghebreyesus demonstrou preocupação principalmente com os países que apresentam baixas taxas de vacinação: “as pessoas correm muito mais risco de doenças graves e morte se não forem vacinadas", pontuou.
Atualmente, o mundo enfrenta uma onda de aumento de casos, justamente em decorrência da nova variante, especialistas alertam para as consequências disso: crescimento de hospitalizações e mortes.